Panerai – The face of time

A Officine Panerai trará à São Paulo a consagrada mostra The Face of Time, que estará em exposição no Shopping JK Iguatemi de hoje (09 de outubro) até o dia 28 de outubro. Esta exposição, que já passou por Paris, Milão, Madri, Hong Kong e Cingapura, foi trazida pelo Diretor de Desenvolvimento de Produtos da marca, Alessandro Ficcarelli, que comanda, em Milão, a equipe de design da Panerai.

Ao visitar a mostra montada no Shopping JK Iguatemi, os visitantes serão agraciados com um belo jardim toscano criado pela cenógrafa Chris Ayrosa, que pretende refletir a essência do design italiano desta tradicional relojoaria, que une um visual original e inconfundível com a excelência da manufatura suíça.

A exposição é um verdadeiro mergulho na história desta relojoaria, fundada em 1860 por Giovanni Panerai na cidade de Florença, na Itália, e que atualmente pertence ao Grupo Richemont (Compagnie Financière Richemont S.A.).

Officine Panerai ainda mantém sua sede em Florença, mas seus relógios são fabricados em Neuchâtel na Suíça. É uma empresa que fabrica alguns de seus próprios movimentos, mas também utiliza movimentos da ETA S.A.. A maioria dos relógios da marca é feita em produção limitada (normalmente, de 500, 1000, 2000 ou 4000 unidades), e vêm devidamente numeradas. Com isto, a marca consegue manter o status de exclusividade de seus inconfundíveis relógios.

A mostra The Face of Time traz relógios icônicos, como o Radiomir 1940 3 Days, da coleção histórica da Panerai e que conta com o clássico visual criado pela marca em 1936; e o Luminor 1950 Chrono Monopulsante Left-Handed. 8 Days Titanio, com a coroa do lado esquerdo do relógio, e com o icônico protetor de coroa, tão característico deste relógio.

Radiomir 1940 3 Days

 

Luminor 1950 Chrono Monopulsante Left-Handed 8 Days Titanio

 

Há também algumas peças de edições exclusivas, como o o Pocket Watch 3 Days Oro Rosso, uma edição limitada a 50 relógios, e que conta com caixa Radiomir de 50 milímetros em ouro vermelho, além de outras peças de relojoaria de edições exclusivas, e algumas peças inéditas. A experiência e imersão são completadas pelo cuidado tomado no design da exposição, que é um espetáculo a parte.

Pocket Watch 3 Days Oro Rosso

 

Se você estiver na cidade de São Paulo neste período, a visita é imperdível! E não deixe de visitar a loja da Officine Panerai neste shopping, além das diversas outras marcas de alta relojoaria deste centro de compras.

Nós estaremos lá para conferir!

Officine Panerai – The Face of Time

Shopping JK Iguatemi
Av. Juscelino Kubitscheck, 2.041, Piso Térreo, Itaim Bibi, São Paulo

tel.: 55 11 3152-6620