6 relógios de caveira (skull watches) bacanas

Caveiras estão na moda, certo? Joias, roupas, até capas de celular andam tendo as onipresentes caveiras.

Então, por que não os relógios (tanto baratos quanto de alto luxo)? Separei aqui seis deles que me chamaram a atenção.

Mr. Jones – The Last Laugh

 

01

Este é um relógio interessante, pois ele descarta os ponteiros para mostrar as horas nos dentes de uma caveira. A arcada de cima mostra as horas e a de baixo, os minutos. Ele possui um mecanismo de 20 joias, automático.

Preço: 225 dólares.

Bell & Ross ‘BR01 Airborne II’ Watch

01
Esse modelo é um tributo aos soldados americanos das divisões paraquedistas da Segunda Guerra Mundial, que usavam o símbolo de uma caveira para representar sua coragem para enfrentar a morte e intimidar seus inimigos, além da caveira ser um lembrete que eles sempre estavam vulneráveis ao perigo. Os ponteiros lembram adagas, evidenciando ainda mais a inspiração militar do relógio, cuja caixa é totalmente preta.

Preço: 5.000 dólares.

Romain Jerome – The Death Watch

01
Edição limitada a 25 unidades em duas versões, esse relógio tem como inspiração o folclore mexicano, o “Dia dos Mortos” (Día de Los Muertos). As sete diferentes cores da caveira no mostrador são correspondentes às sete etapas que a alma deve passar até atingir o descanso final, segundo a cultura mexicana. O relógio possui pulseira de couro de crocodilo, com a caixa feita de aço e cerâmica.

Preço: 15.900 dólares.

Hublot Skull Bang

01
Este Hublot, limitado a 100 unidades, é completamente feito de cerâmica preta (inclusive os parafusos), com a silhueta estampada de uma caveira e a leitura do tempo sendo feita através dos seis parafusos do relógio, que possuem o característico formato de “H” da empresa. O movimento é automático, HUB 1112, e a pulseira de couro.

Preço: 17.000 dólares.

Takashi Murakami x Hajime Asaoka “Death Takes No Bribe” Tourbillon Watch

01

Um relógio tourbillon desenhado pelo artista Takashi Murakami, em uma colaboração com o relojoeiro independente Hajime Asaoka, que levou três anos de planejamento e design para ficar pronto. A caixa é de aço e possui 42mm.

Preço: 75.000 dólares.

Richard Mille Tourbillion RM 052 Skull

01

Este é o ‘skull watch’ com mais complicações, e na minha opinião, o mais belo, porém, infelizmente, o mais caro. Ele é um tourbillon com 19 joias, 48 horas de reserva e caixa de titânio, além de pulseira de borracha. Disponível em titânio (15 unidades), ouro branco ou rosa (6 unidades).

Preço: 500.000 dólares